Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treino não dá pistas, mas Ramírez deve ser titular contra o Sport

O técnico Tite e os titulares do Corinthians tiveram folga concedida pela diretoria após a conquista do título da Copa Libertadores e não participarão da partida de domingo, contra o Sport, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Outro que não entra em campo é o atacante Willian, liberado pela diretoria para negociar com o Metalist, da Ucrânia. Sem o atacante reserva, o peruano Cachito Ramirez terá a oportunidade de começar entre os 11.

O meio-campista nunca foi titular do Corinthians, mas chegou a ser relacionado para alguns jogos da edição da Libertadores de que a equipe sairia campeã. O peruano, porém, não deve ter vida longa no Timão, pois negocia a transferência para o futebol francês ou para o próprio Sport, próximo adversário do Corinthians, na Ilha do Retiro.

Antes do fim da Libertadores, o Sport sondou o time paulista em busca da contratação de Ramírez e do atacante Gilsinho, mas o Corinthians não liberou porque os dois estavam inscritos na competição continental e prometeu escutar as propostas depois da participação. Após o título, os pernambucanos ainda não procuraram o Timão para dar sequência à negociação.

No treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, os auxiliares Cléber Xavier e Geraldo Delamore, que serão comandantes do Timão no Recife, mesclaram os reservas com jogadores do time Sub-20 que passam por avaliação para serem promovidos, e não confirmaram o time titular para domingo, às 18h30 (de Brasília).

No entanto, a tendência é que seja repetida a formação que venceu o Palmeiras há duas semanas, pela sexta rodada, com: Julio César; Welder, Paulo André, Wallace (Felipe) e Ramon, Marquinhos, Willian Arão, Ramírez e Douglas; Romarinho e Liedson.