Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinador francês assume a seleção de Camarões

Por AE

Yaoundé – O francês Denis Lavagne foi confirmado nesta quarta-feira como o novo técnico da seleção de Camarões. Ele chega para o lugar do espanhol Javier Clemente, que não conseguiu classificar a equipe para a Copa Africana de Nações de 2012, que acontecerá no Gabão e na Guiné Equatorial.

“Meu objetivo é claro: classificar os Leões (como é conhecida a seleção camaronesa) para a Copa Africana de Nações de 2013. Minha missão também é preparar a equipe para o futuro. Vou começar a trabalhar imediatamente”, afirmou o Lavagne, em entrevista a uma rádio local.

O primeiro objetivo de Lavagne é evitar outro vexame camaronês e conseguir a vaga na competição continental em 2013, quando será disputada na África do Sul. O torneio acontece a cada dois anos, mas, como passará para os anos ímpares, terá duas edições consecutivas.

Assim, o treinador francês terá sua primeira grande chance em uma vitrine internacional. Ele comandava o Coton Sport, da cidade de Garoua, que vem dominando o campeonato nacional de Camarões nos últimos anos. Na seleção, Lavagne levará seu auxiliar Martin Ndtoungou.