Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinador de Ian Thorpe espera surpresa para nadador se classificar

Antes do hiato de cinco anos, ele justificava o apelido de ‘torpedo’. Mas, desde seu retorno, Ian Thorpe não vem rendendo o esperado. Na última prova de 100m que disputou, em Zurique (SUI), o nadador ficou com um tempo bem abaixo em comparação aos seus melhores momentos, marcando 52s28. Para efeito de comparação, a seletiva australiana trabalha com 50s53 como o mínim

Leigh Nugent, treinador do nadador, apesar de admitir que seu atleta não foi bem, disse que o Thorpe não ficou abatido com o mau desempenho e já teve uma conversa com o gerente científico da equipe de nado australiana, Bernard Savage.

Nugent também vê o nadador, dono de 11 medalhas de ouro em Mundiais, com mais chances de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres na prova de 200m, na qual ele foi o detentor do recorde mundial durante seis anos.

‘Ian tem sido um atleta fenomenal, provavelmente não importa o que eu penso. O cara tem a capacidade de fazer o inesperado, eu não o descartaria de nada. As probabilidades são pequenas, mas quem sabe?’, disse o treinador.

O qualificatório da Austrália para as Olimpíadas deste ano tem início no dia 15 de março, com duração de uma semana,