Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trafalgar Square é tomada por mil dançarinos dentro da Olimpíada Cultural

Londres, 14 jul (EFE).- A praça londrina Trafalgar Square foi palco neste sábado de um grande espetáculo coreografado que contou com cerca de mil dançarinos, como parte da Olimpíada Cultural de Londres.

O show na rua, coreografado pelo britânico Wayne Mcgregor marcou o encerramento de um festival chamado ‘Big Dance 2012’ – que passou pelo Brasil -, outra das atividades que fez parte do conjunto de centenas de eventos culturais que acontecerão na cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Apesar da chuva, os dançarinos de 40 nacionalidades estavam na praça desde a manhã, quando fizeram os primeiros ensaios para a apresentação, devidamente protegidos contra a chuva.

Como parte do ‘Big Dance 2012’, houve apresentações de diferentes estilos, incluindo dança clássica, hip-hop e break, e foram levadas a praças, praias, museus e shoppings do Reino Unido, e em outros países como China e Brasil.

Neste domingo, os anfitriões dos Jogos Olímpicos promoverão o ‘Dia do Brasil’, com apresentação de atividades culturais ligadas ao país. EFE