Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tracker chega por 71.990 reais para brigar com o EcoSport

Novo SUV compacto da GM tem motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas

A GM anunciou nesta quarta-feira o preço do seu novo SUV compacto, Tracker, que chega para brigar diretamente com o EcoSport, da Ford. O Tracker LTZ – por enquanto terá apenas esta versão – custa 71.990 reais, e com o pacote de opcionais disponível no momento, composto de teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina, custará 75.490 reais.

Leia também:

Volkswagen apresenta a sétima geração do Golf ​

Os carros mais vendidos no mundo no primeiro semestre

O SUV utiliza a mesma plataforma de Onix, Sonic, Spin e Cobalt, e tem o motor 1.8 Ecotec do Cruze, com 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina. A transmissão automática de seis marchas é a usada no Cruze, Sonic e outros modelos da marca, e leva 11,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h (com álcool), e 11,7 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 189 km/h.

O Tracker LTZ tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, sistema multimídia MyLink, bancos em couro, rodas de liga leve aro 18, airbag duplo frontal e freios ABS com EBD. Seu concorrente direto, o EcoSport Titanium 2.0 PowerShift, com câmbio automatizado de dupla embreagem, custa a partir de 73.990 reais.