Clique e assine com 88% de desconto

Toyota revela nos Estados Unidos nova geração do Corolla

A 11ª geração do carro mais vendido do mundo terá quatro versões diferentes

Por Da Redação - 7 jun 2013, 08h39

A Toyota revelou, na madrugada desta sexta-feira, na Califórnia, Estados Unidos, a 11ª geração do sedã Corolla, o carro mais vendido do mundo. A apresentação do novo Corolla acontece dias depois de a fabricante revelar algumas imagens de detalhes do modelo – sem mostrar o desenho completo, é claro, mas com o objetivo de atrair a atenção para o seu lançamento. Nos EUA, o carro custará a partir de 16.230 dólares (cerca de 34.500 reais). Não há data definida para a chegada ao Brasil.

Leia também:

Toyota mostra primeira foto do Corolla 2014

Nos EUA, novas informações sobre sedã da Toyota

Publicidade

Já a cabine exibe linhas mais conservadoras. O volante conta com botões nos raios e o painel traz uma tela de LCD. De acordo com a Toyota, a distância entre-eixos aumentou 100 milímetros, passando para 2,70 metros. Com isso, o espaço interno cresceu e a distância entre o encosto do banco dianteiro para o assento traseiro ganhou 75 mm. O novo Corolla mede 4,64 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,45 m de altura. Em relação à atual geração, ele é 99 mm mais longo, 16 mm mais largo e 10 mm mais baixo. O peso total do modelo é 1.315 quilos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Corolla 2014 será oferecido em quatro versões de acabamento: L, LE, S e LE Eco. As três primeiras virão com um motor de quatro cilindros, 1.8 litro, com 132 cavalos de potência; enquanto a LE Eco trará o mesmo 1.8, com 140 cv. Há várias opções de transmissão. Dependendo da versão, o sedã poderá ser equipado com caixa manual de seis marchas (L e S), ou automática CVTI-S de sete velocidades (LE, LE Eco e S) e outra automática, de quatro marchas, para a opção de entrada L.

Publicidade

Ainda segundo a montadora, o novo Corolla é capaz de rodar 17,2 quilômetros com 1 litro de combustível. A lista de equipamentos de série inclui na opção básica oito airbags, conectividade Bluetooth para telefone móvel. As versões superiores agregam ainda teto solar, tela sensível ao toque, chave inteligente e botão de acionamento do motor.

Corolla S

Motor de quatro cilindros, 1.8 litro, com 132 cavalos de potência

Publicidade

Corolla LE

Motor de quatro cilindros, 1.8 litro, com 132 cavalos de potência

Corolla LE 4EverGreen

Motor de quatro cilindros, 1.8 litro, com 140 cavalos de potência

Publicidade