Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toyota divulga motores e mais imagens do Corolla 2014

Dados são da versão europeia, forte candidata a desembarcar no Brasil

A Toyota divulgou novas imagens e informações sobre a motorização da versão europeia do Corolla 2014. Diferente do Corolla americano, voltado para o mercado de carros de entrada, o modelo europeu é mais requintado e é cotado a ser vendido e produzido no Brasil a partir do ano que vem. De acordo com a montadora, o sedã, em sua 11ª geração, contará com um motor a diesel e outros quatro a gasolina. O bloco a óleo é um 1.4 litro D-4D, turbo, com 90 cv e 20,9 kgfm de torque (entre 1.800 e 2.800 rpm), e pode vir conectado a um câmbio manual de seis marchas ou ainda a uma transmissão manual MultiMode, de seis velocidades, com tecnologia Stop & Start, cuja função é desligar o motor em paradas rápidas para economizar combustível. Segundo a Toyota, o propulsor a diesel é capaz de atingir médias de consumo de 26,3 km/l e emitir 99 gramas de CO2 por quilômetro.

Leia também:

Novo Corolla europeu adianta o visual da versão brasileira

Toyota revela nos Estados Unidos nova geração do Corolla

Toyota mostra primeira foto do Corolla 2014

A família de blocos a gasolina começa com um 1.33 litro, Dual VVT-i, com 99 cv e 13 kgfm de torque (a 3.800 rpm). Acoplado a uma caixa manual de seis marchas, ele é capaz de fazer 17,8 km/l. Logo acima está um propulsor 1.6 Dual VVT-i, com 122 cv, também equipado com uma transmissão manual de seis marchas, e capaz de fazer 15 km/l. Já com o novo câmbio automático Multidrive S CVT, a média vai para 15,8 km/l.

Leia também:

Mulheres com pintura corporal ‘montam’ Fiat 500

Kombi deixará de ser produzida no Brasil no fim deste ano

A cara do novo Honda Fit, que sai em setembro no Japão

GM mostrará novo Monza no Salão de Frankfurt

O outro motor é um Valvematic 1.6 l, que possui um sistema que varia o curso das válvulas para melhorar o rendimento. Neste caso, a potência é de 132 cv e o câmbio também é o manual de seis marchas e a média de consumo de 16,6 km/l.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O propulsor mais forte é um 1.8 l Dual VVT-i, com 140 cv, oferecido apenas com câmbio CVT Multidrive S, capaz de alcançar média de consumo de 15,6 km/l. Ainda de acordo com a Toyota, o novo Corolla 2014 chegará às concessionárias europeias em três versões de acabamento: Live, Active e Lounge. Dependendo da versão, o sedã poderá vir de fábrica com destravamento das portas e acionamento do motor sem necessidade de chave, ar-condicionado com duas zonas independentes de climatização, assistente de estacionamento (Park Assist) e sistema multimídia.