Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tour do Rio: equipe brasileira vence a terceira consecutiva

Primeiro lugar desta etapa ficou com Kleber Ramos, da Real Cycling Team (SP)

Mais uma dobradinha brasileira no pódio da terceira etapa do Tour do Rio nesta sexta-feira: o primeiro e o segundo lugares ficaram com a equipe Real Cycling Team. Kleber Ramos venceu, depois de terminar as duas etapas anteriores em terceiro lugar. Logo atrás dele ficou seu colega de equipe Alex Diniz, seguido por Bayron de La Cruz, do Team Ecuador de Ciclismo.

No trecho montanhoso de 120 quilômetros que separa Três Rios de Teresópolis, os favoritos eram os colombianos da EPM-UNE, que levaram o título no ano passado e são mais acostumados com o ritmo forte exigido em grandes altitudes. Mas eles sequer subiram ao pódio, o que surpreendeu a todos.

Leia também:

Equipe brasileira com técnico argentino vence 1ª etapa

Ciclista argentino vence também a 2ª etapa

Na classificação geral, o argentino Edgardo Simon, que venceu as duas primeiras provas também pela Real Cycling Team, está com a camisa verde de sprintista. Ramos, ganhador desta sexta, recebeu dele a camisa amarela, enquanto outro integrante da equipe, Alex Diniz mantém a camisa que identifica o montanhista.

Fim de semana – Faltam 372 quilômetros a serem percorridos na maior competição de ciclismo da América Latina – 190 no sábado, entre Teresópolis e Rio das Ostras, e 182 no domingo, no caminho de volta à capital, com chegada na Quinta da Boa Vista. A terceira edição do Tour do Rio tem a participação de mais de cem ciclistas de elite, divididos em 19 equipes – dez brasileiras e nove estrangeiras.

Tour do Rio – 3ª etapa

Os ciclistas percorreram 120 quilômetros nesta 3ª etapa do Tour do Rio, que teve início na quarta-feira e segue até domingo. Nesta sexta, os atletas saíram de Três Rios e seguiram até Teresópolis.

  • Largada: Três Rios
  • Chegada: Teresópolis

Confira, no vídeo abaixo, como foi a 2ª etapa do Tour do Rio: