Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tour do Rio: equipe brasileira com técnico argentino vence 1ª etapa

Ciclistas seguiram da Barra a Angra dos Reis; próxima parada é em Três Rios

Por Da Redação 29 ago 2012, 15h56

Depois de 152 quilômetros de pedalada entre percursos de praia e montanha, chega ao fim a primeira etapa do Tour do Rio. E a equipe Real Cycling Team, de São Paulo, sai na frente com dois de seus competidores no pódio: na primeira e terceira colocações. O vencedor da prova foi o técnico do time, o argentino Edgardo Simon. Kleber Ramos, seu companheiro de equipe, ficou com o bronze. O segundo lugar foi do italiano David Gomirato, da Petroli Firenze.

A maior competição de ciclismo da América Latina chega à terceira edição no Rio de Janeiro com a participação de mais de cem ciclistas de elite, divididos em 19 equipes – dez brasileiras e nove estrangeiras. Eles partiram na manhã desta quarta-feira da Praça do Ó, na Barra da Tijuca, e chegaram cerca de quatro horas depois à Praia do Anil, em Angra dos Reis. A próxima parada, na quinta-feira, será em Três Rios, com largada em Volta Redonda.

Ao todo, os competidores vão percorrer 806 quilômetros em uma prova com cinco etapas que se encerra no domingo. Teresópolis e Rio das Ostras também estão no roteiro dos ciclistas que, além da vitória em cada fase, disputam bonificações que ajudam no caminho até o título. Quem voltar à capital no menor tempo total, será o vencedor. Uma das equipes favoritas é a colombiana EPM Une, que ficou com o título de 2011.

Tour do Rio – 1ª etapa

Os ciclistas percorreram 152 quilômetros nesta primeira etapa do Tour do Rio, que teve início nesta quarta-feira, com saída da Barra da Tijuca, na capital, e chegada na Praia do Anil, em Angra dos Reis.

  • Largada: Barra
  • Chegada: Angra
Continua após a publicidade
Publicidade