Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham se reforça com meia islandês do Hoffenheim

Por AE

Londres – O Tottenham anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Gylfi Sigurdsson. Assim, o jogador islandês se tornou o primeiro reforço do clube londrino após a chegada do técnico português Andre Villas-Boas. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o time teria pago 7 milhões de libras ao Hoffenheim, da Alemanha.

Cedido por empréstimo, Sigurdsson se destacou no Swansea na segunda metade da temporada 2011/2012 e havia a expectativa de que permanecesse no clube. Porém, a possibilidade diminuiu quando o técnico Brendan Rodgers deixou o time para assumir o comando do Liverpool.

Depois disso, Sigurgdsson foi cortejado pelo próprio Liverpool e Tottenham, com o time londrino selando a contratação apenas um dia após o clube londrino anunciar a chegada de Villas-Boas.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que concluímos a transferência de Gylfi Sigurdsson do Hoffenheim”, disse o Tottenham em um comunicado. O clube, porém, não revelou o tempo de contrato com o islandês.

Sigurdsson marcou sete gols em 19 partidas pelo Swansea e a sua contratação aumentam as especulações sobre uma possível saída de Luka Modric. O croata, que joga em uma posição semelhante ao islandês, poderia sair após o Tottenham não conseguir a classificação para a Liga dos Campeões da Europa.