Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham não joga bem, mas avança na Copa da Inglaterra

Assim como as grandes equipes do futebol inglês, que vêm sofrendo para superar adversários considerados mais fracos em competições nacionais, o Tottenham precisou se superar dentro de campo para bater o Watford e avançar na Copa da Inglaterra. A equipe conseguiu uma vitória por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Van der Vaart, e garantiu sua permanência na disputa do título da competição.

O Tottenham fez um primeiro tempo irreconhecível e deu chances para que o Watford crescesse na partida. A equipe de menor expressão da Inglaterra deu seis chutes a gol, contra apenas dois dos Spurs, e esteve mais perto de abrir o placar em diversas ocasiões na primeira etapa da partida.

No entanto, a qualidade individual do holandês Van der Vaart foi fundamental para que o time da Premier League conquistasse sua classificação. O armador avançou em direção ao gol e apostou em um chute de longe para inaugurar o marcador. O goleiro adversário acabou aceitando e comprometendo a boa atuação de sua equipe.

Mesmo atrás do placar, o Watford continuou jogando de igual para igual com o Tottenham, mas não conseguiu superar a eficiente defesa dos visitantes. Enquanto isso, os Spurs apenas administravam o resultado e trocavam passes no meio-campo para não deixar a classificação à próxima fase escapar nos minutos finais do jogo.