Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham goleia, mas é eliminado da Liga Europa

Redação Central, 14 dez (EFE) – O Tottenham até que tentou, mas nem o placar elástico por 4 a 0 conquistado sobre o Shamrock Rovers, fora de casa, nesta quinta-feira, salvou o time inglês, que viu o PAOK Salônica e o Rubin Kazan serem classificados pelo grupo A para a fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Os ‘Spurs’ entraram em campo cientes de que a classificação era difícil. O time do norte de Londres precisava vencer e contar com uma derrota do Rubin Kazan para o PAOK, além de tirar uma diferença de cinco gols do clube russo.

No primeiro tempo, o Tottenham marcou três gols. Aos 29 minutos, Pienaar dominou dentro da área e chutou cruzado no fundo das redes. Quase dez minutos depois, aos 37, Townsend aproveitou o passe de Defoe para ampliar o placar com um chute de primeira no ângulo do goleiro de Brush.

No final da etapa inicial, aos 44, Defoe recebeu cruzamento da área, fez o giro e acertou o chute para o fundo do gol.

Com o placar em 3 a 0, o Tottenham voltou para o segundo tempo e conseguiu marcar ainda mais, com Kane, mas de nada adiantou.

No outro duelo do grupo, o PAOK, já classificado, enfrentou o Rubin Kazan, que dependia somente dele para carimbar o passaporte.

No primeiro tempo, logo aos 12 minutos, o goleiro Ryzhikov cometeu pênalti e foi expulso. Vieirinha converteu a penalidade e colocou o time grego à frente no placar.

Com um a menos, o Rubin Kazan conseguiu segurar o 1 a 0 até o segundo tempo. Cientes de que uma goleada do Tottenham sobre o Shamrock poderia tirar o time russo da próxima fase, a equipe voltou à etapa final com uma proposta diferente.

Logo aos 2 minutos, Karadeniz recebeu na ponta direita e cruzou para trás. Valdez chegou batendo forte e empatou a partida.

Com este resultado, o Rubin Kazan chegou aos 11 pontos e garantiu a classificação para a fase de 16 avos de final da Liga Europa junto ao PAOK. Tottenham e Shamrock foram eliminados. EFE