Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham deve oferecer R$ 48 milhões por Paulinho

Jogador seria pedido do treinador português André Villas-Boas à diretoria

Titular na seleção brasileira e alvo da Inter de Milão, o volante Paulinho pode se transferir para o futebol inglês. De acordo com a emissora Sky Italia, o Tottenham deve fazer uma proposta de 17 milhões de euros (48 milhões de reais) ao Corinthians, que tem contrato com o atleta até julho de 2015. A prioridade do clube era o colombiano Freddy Guarín, da Inter de Milão, mas, como as negociações não avançaram, a diretoria deve focar no brasileiro.

Leia também:

Corinthians e Caixa: Justiça aceita recurso e libera contrato

Mesmo com eliminação, torcida do Corinthians faz sua parte

Técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas teria feito pedido à alta cúpula do clube para contar com Paulinho na próxima temporada. As atuações do jogador na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, chamaram a atenção do treinador, que perdeu o croata Luka Modric para o Real Madrid e até agora não achou um volante com características ofensivas. Além do Tottenham, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk querem Paulinho.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O volante chegou a receber uma proposta da Inter de Milão no início do ano, mas recusou. Nos últimos dias, Paulinho deu entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, em que elogiou o clube mas disse que só sairia do Corinthians por uma boa oferta. “É onde Ronaldo e outros jogadores como Julio César, Lúcio e Maicon jogaram. Quem não gostaria de vestir o uniforme da Inter? As condições precisarão ser muito boas para eu sair.”

(Com agência Gazeta Press)