Clique e assine com até 92% de desconto

Tottenham bate Norwich e se firma no pódio do Inglês

Por Ian Kington 27 dez 2011, 18h40

O Tottenham (3º) derrotou o Norwich City (11º) fora de casa por 2 a 0, nesta terça-feira, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Inglês, e abriu quatro pontos sobre o Chelsea (4º), que tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Fulham (13º) na segunda-feira.

No estádio Carrow Road de Norwich, o grande nome da partida foi o meia galês Gareth Bale, que fez os dois gols do Tottenham, aos 9 e aos 16 do segundo tempo.

Com o resultado, os ‘Spurs’ chegaram a 38 pontos, sete a menos que os times de Manchester, que dividem a liderança da Premier League.

Na segunda-feira, o United goleou o Wolverhampton por 5 a 0 e se igualou ao City, que ficou no 0 a 0 com o Wigan (18º) e só se manteve na ponta pelo critério do saldo de gols.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, o Arsenal perdeu a oportunidade de alcançar o G4 inglês pela primeira vez na temporada ao empatar por 1 a 1 em casa diante do fraco Wolverhampton (17º).

Os ‘Gunners’ saíram na frente com um gol do marfinense Gervinho aos 7 minutos do primeiro tempo, mas Steven Fletcher deixou tudo igual aos 38.

O resultado de 1 a 1 se repetiu na metade das partidas da rodada, já que o Liverpool (6º) decepcionou ao empatar por este placar diante do lanterninha Blackburn, assim como seu arquirrival Everton (10º) na casa do Sunderland (15º).

Resultados das partidas da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

– Segunda-feira –

Chelsea – Fulham 1 – 1

Continua após a publicidade

Bolton – Newcastle 0 – 2

West Bromwich – Manchester City 0 – 0

Sunderland – Everton 1 – 1

Manchester United – Wigan 5 – 0

Liverpool – Blackburn 1 – 1

Stoke City – Aston Villa 0 – 0

– Terça-feira –

Arsenal – Wolverhampton 1 – 1

Swansea City – Queens Park R. 1 – 1

Norwich City – Tottenham 0 – 2

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade