Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Toronto, 40 graus: as altas temperaturas aqueceram também a venda de ingressos

Neste domingo, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos anunciaram a comercialização de 1 milhão de entradas. Dessas, mais de 300 000 só foram vendidas após o início da competição

Por Alexandre Salvador 19 jul 2015, 20h50

O aviso foi dado: durante o fim de semana, era bom se preparar para a onda de calor que chegaria a região de Toronto, sede dos Jogos Pan-Americanos. No domingo, os termômetros marcaram temperaturas na casa dos 31 graus. Somados à umidade na casa dos 80%, a sensação térmica chegou aos 40 graus. O dia de céu azul fez com que muitos visitantes procurassem pontos turísticos da cidade: a região de Queens Quay, à beira do lago Ontario; a praia de Sugar Beach, local das competições de Vela; Nathan Phillips Square, no coração do centro; e o Parque Pan-Americano, a área de confraternização dos Jogos e que concentra a maior parte das arenas.

Com entrada gratuita e diversas atrações, caminhar pela região do Exihibition Place tornou-se um passeio agradável e levou muita gente a comprar entradas para as disputas do Pan. Esses espectadores tardios ajudaram finalmente os organizadores dos Jogos a atingir a marca de 1 milhão de ingressos vendidos. No início, os moradores torciam o nariz para a competição, o que fez dois terços dos ingressos encalharem nas bilheterias. Mas o sucesso do time canadense, aliado ao tempo bom do fim de semana, tirou a torcida do sofá e a levou às arquibancadas. Somente na última semana, foram vendidos 300.000 ingressos.

Publicidade