Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toro Rosso oficializa dupla nova e diminui vagas em aberto para 2012

A Toro Rosso anunciou, nesta quarta-feira, seus dois pilotos para o Mundial de 2012 da Fórmula 1. Serão o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Éric Vergne. Desta forma, as vagas disponíveis para a próxima temporada caíram para quatro.

Considerada uma filial da Red Bull, a Toro Rosso contou nos últimos três anos com o espanhol Jaime Alguersuari e com o suíço Sebastien Buemi em seu cockpit. Para o ano que vem, contudo, a escuderia decidiu inovar e contratou dois novos nomes.

Vergne, de 21 anos, estreará na categoria depois de se destacar nos testes dos novatos, realizados no fim do mês de novembro. Já Ricciardo chegará após uma modesta participação na Hispania.

Com o preenchimento das vagas na Toro Rosso, restaram apenas quatro monopostos vagos. A Force India procura dois pilotos, enquanto a Williams (que já acertou com o venezuelano Pastor Maldonado) e a Hispania (que resgatou o compatriota Pedro de la Rosa) somente um. Os brasileiros Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grasso ainda não assinaram com ninguém.