Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Toro Rosso e Force India exibem novos carros para F-1

Carros foram apresentados na pista de Barcelona, no primeiro dia de treinos da pré-temporada

Por Estadão Conteúdo 26 fev 2018, 13h43

Na manhã desta segunda-feira, em que foram iniciados os testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito de Barcelona, na Espanha, a Toro Rosso e a Force India apresentaram oficialmente seus novos carros para o campeonato de 2018.

Agora com motores fornecidos pela Honda, que teve a sua parceria com a McLaren rompida após o Mundial do ano passado, a Toro Rosso exibiu o modelo STR13, poucos minutos antes da sessão matutina de treinos ser iniciada na pista espanhola. Este carro trouxe poucas novidades em relação a 2017, sendo que a bela pintura em azul metálico e detalhes em vermelho foi mantida. O STR13 será guiado pela dupla de novatos formada pelo francês Pierre Gasly e pelo neozelandês Brendon Hartley, que estrearam na F-1 no ano passado.

  • A Force India apresentou o modelo VJM11 e manteve o visual predominantemente rosa usado no ano passado, quando obteve o bom quarto lugar no Mundial de Construtores, ficando atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull. A dupla de pilotos titulares da Force India será a mesma do ano passado: o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon.

    Como principal novidade no design, assim como ocorreu com outros times do grid, a Force India e a Toro Rosso apresentaram a adoção do halo, que é a proteção do cockpit afixada à frente do piloto que todos terão de utilizar como obrigação do regulamento para 2018.

    Continua após a publicidade
    Publicidade