Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Toro Rosso anuncia jovem piloto para testar nas sextas-feiras

Por Da Redação 12 out 2011, 09h45

Conhecida por ser a ‘filial’ da atual campeã Red Bull, a Toro Rosso anunciou nesta quarta-feira que outro piloto jovem terá mais espaço na F-1, nos treinos livres de sexta-feira. Jean-Eric Vergne, vice-campeão da World Series e integrante do programa de jovens da escuderia irá substituir o espanhol Jaime Alguersuari nas etapas da Coreia do Sul, Abu Dhabi e Interlagos.

A etapa coreana já é neste fim de semana. No entanto, o GP da Índia, novo no calendário, será prioridade da equipe e, portanto, os titulares Alguersuari, de 21 anos, e Sebastien Buemi, de 22, serão mantidos integralmente.

‘Jaime fica fora da sessão, porque, da última vez que um piloto foi substituído na manhã de sexta-feira, foi Buemi que deu lugar a Daniel Ricciardo’, explicou a Toro Rosso, por meio de uma nota oficial.

‘Vergne não vai pilotar no GP da Índia, porque este é um circuito novo e, portanto, dois pilotos terão o máximo de tempo de pista. Ele vai voltar em Abu Dhabi, substituindo Buemi. Na última etapa da temporada, no Brasil, o piloto que tiver menos pontos vai ceder seu lugar a Vergne para o primeiro treino’, continuou.

O francês já chegou a pilotar em testes pré-temporada o modelo 2010 do carro da escuderia irmã da Red Bull. No Mundial de Pilotos, Alguersuari tem 16 pontos conquistados, enquanto Buemi anotou 13 no ano.

Continua após a publicidade

Publicidade