Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Toro Rosso anuncia francês Vergne para 3 treinos livres

Por Da Redação 12 out 2011, 12h50

Por AE

Yeongam – A Toro Rosso anunciou nesta quarta-feira que o francês Jean-Eric Vergne vai participar da primeira sessão de treinos livres de três das quatro últimas corridas da temporada 2011 da Fórmula 1. O atual vice-campeão da World Series fará a sua estreia nesta sexta, no GP da Coreia do Sul, no circuito de Yeongam.

Vergne vai assumir a vaga do espanhol Jaime Alguersuari na Toro Rosso na Coreia do Sul e também vai treinar nas provas do Brasil e em Abu Dabi. “Jaime fica fora da sessão porque, na última vez em que um piloto foi substituído na manhã de sexta-feira, Sebastian Buemi deu seu lugar a Daniel Ricciardo”, explicou a Toro Rosso em um comunicado oficial.

O francês só não vai participar de um dos treinos livres do GP da Índia, já que os pilotos da Toro Rosso não conhecem o circuito. No ano passado, ele foi campeão da Fórmula 3 inglesa e participou de testes após o encerramento da temporada da Fórmula 1 em Abu Dabi.

“Vergne não vai pilotar no GP da Índia, porque este é um circuito novo, portanto nossos pilotos terão o máximo de tempo na pista. Ele vai voltar em Abu Dabi substituindo Buemi. Na última etapa, no Brasil, o piloto que tiver menos pontos cederá seu lugar no primeiro treino livre”, completou a Toro Rosso.

Continua após a publicidade

Publicidade