Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida protesta contra diretoria da inacreditável Portuguesa

Irritada pelo rebaixamento no Campeonato Paulista e pela má atuação diante do Bahia, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida lusitana aproveitou a partida da noite desta quarta-feira para protestar contra o presidente Manuel da Lupa e contra a diretoria da chamada ‘Associação Inacreditável Portuguesa de Desportos’.

O principal ato da manifestação de quase metade dos 2.369 torcedores presentes no estádio do Canindé foi por meio da distribuição da réplica de uma cédula de R$ 100. A imitação trazia a inscrição ‘100 Vergonha’, além de ‘Sem Valor (como a atual diretoria)’, como forma de protesto. A figura estampada era a do presidente Manuel da Lupa, que também foi duramente criticado durante a partida. No verso, a pergunta ‘Até quando?’, deixava clara a insatisfação do torcedor.

Enquanto a Portuguesa tentava pressionar o Bahia dentro de campo, a torcida até mudou de setor no estádio do Canindé para se dirigir ao camarote dos dirigentes e criticar Manuel da Lupa. ‘Doutor, eu não me engano, o da Lupa é corintiano’, foi um dos gritos mais entoados, assim como ‘Não é mole não, Copa do Brasil virou obrigação’.