Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Torcida do Palmeiras organiza ‘procissão’ por Marcos

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h10

Por AE

São Paulo – Bastou o goleiro Marcos anunciar o encerramento da carreira para que a torcida do Palmeiras já começasse a organizar homenagens ao agora ex-jogador. Através de mídias sociais e de sites feitos por torcedores, os palmeirenses estão organizando um evento que está sendo chamado de “procissão para São Marcos de Palestra Itália.”

No dia 14 de janeiro, a partir das 11 horas, um grupo de torcedores vai sair da Rua Turiassu e chegar até a Praça Charles Miller, na frente do Estádio do Pacaembu. Os palmeirenses estão convocando torcedores até de outros times para que levem bandeiras, cartazes e homenagens ao goleiro, que na quarta-feira decidiu encerrar a carreira.

O evento contará ainda com trio elétrico e algumas personalidades que torcem para o Palmeiras. Entre tantas homenagens, uma dose de ironia. Um dos convidados para o evento será o ex-jogador Marcelinho Carioca, apontado pelos torcedores como uma das maiores vítimas dos milagres do goleiro. A provocação se dá pela lembrança do pênalti defendido por Marcos na Copa Libertadores de 2000, que garantiu o Palmeiras na decisão e eliminou o rival Corinthians.

A procissão para o eterno ídolo palmeirense está prevista para sair da frente do portal principal do Palestra Itália e o evento é gratuito.

Continua após a publicidade
Publicidade