Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Torcida do Flu enfrenta chuva e vai às Laranjeiras para ver Abel definir time

Por Da Redação 15 nov 2011, 16h50

Alguns jogadores já esqueceram o sonho, mas o torcedor do Fluminense continua acreditando piamente que seu time pode ser o azarão do Campeonato Brasileiro, reverter a vantagem de cinco pontos em relação aos líderes Corinthians e Vasco e se tornar bicampeão em 2011 ou, pelo menos, garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Foi exatamente esse o pensamento que moveu 300 torcedores às Laranjeiras em pleno feriado de Proclamação da República, na chuvosa e fria tarde desta terça-feira, para acompanhar a atividade comandada pelo técnico Abel Braga, que já definiu o time titular para o confronto.

A derrota por 2 a 1 em pleno Engenhão diante do América-MG na última rodada não abalou à torcida do Tricolor, que demonstrou confiança e deve comparecer em bom número ao mesmo estádio nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o Flu recebe o Grêmio, time já sem pretensões na competição.

Dentro de campo, a principal preocupação de Abel era em relação ao posicionamento, já que o time pecou nesse fundamento nas últimas partidas. Por esse motivo, a atividade foi interrompida pelo menos seis vezes pelo comandante, que busca um triunfo diante do Tricolor Gaúcho.

Na divisão do grupo em dois, o comandante do Flu já deixou praticamente garantida a formação que entra em campo. Enquanto de um lado os jogadores treinavam finalização, de outro os titulares conversaram com Abel. A escalação da equipe para o confronto é a seguinte: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Deco e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred.

Continua após a publicidade
Publicidade