Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida do Bolton faz mosaico antes de jogo para homenagear Muamba

Londres, 24 mar (EFE).- Os torcedores do Bolton fizeram um grande mosaico nas arquibancadas do Reebok Stadium neste sábado para homenagear o meia Fabrice Muamba, antes do jogo contra o Blackburn, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

Essa é a primeira partida da equipe após a parada cardíaca sofrida pelo jogador durante duelo contra o Tottenham, há exatamente uma semana, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Poucos instantes antes de ser iniciado o jogo deste sábado, os torcedores montaram uma mensagem que ocupava a tribuna lateral do estádio, com a inscrição ‘Muamba 6’, em referência ao número utilizado pelo atleta.

Muamba está internado no London Chest Hospital, depois de cair inconsciente no gramado do White Hart Lane, aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo contra os ‘Spurs’. O médico do Bolton, Jonathan Tobin, revelou que o jogador ficou ‘morto’ por 78 minutos, período em que seu coração chegou a ficar parado.

Nos últimos dias, o atleta apresentou melhoras consideráveis, já reconhecendo familiares e respirando sem a ajuda de aparelhos. Entretanto, seu estado ainda é considerado grave, e ele continua na unidade de terapia intensiva do hospital londrino. EFE