Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida do Bayern protesta contra ingressos caros da Liga dos Campeões

Torcedores visitantes tiveram que pagar cerca de 380 reais para assistir à derrota do time para o Arsenal, em Londres, nesta terça

Um protesto econômico chamou muita atenção no duelo entre Arsenal e Bayern de Munique, nesta terça-feira, em Londres, pela Liga dos Campeões. Revoltados com o preço de 64 libras (cerca de 380 reais) cobrado pelos ingressos para o setor de visitantes do Emirates Stadium, os torcedores da equipe alemã organizaram uma manifestação que arrancou aplausos até mesmo dos torcedores do Arsenal.

Futebol alemão presta apoio a refugiados da Europa

Os fãs do Bayern entraram no estádio com cinco minutos de atraso e estenderam uma faixa com a mensagem: “Um ingresso custa 64 libras, mas o futebol sem torcida não vale nem um centavo”, escrita em inglês. Em campo, o Bayern foi derrotado pelos anfitriões por 2 a 0, mas seus torcedores ganharam o respeito dos fãs do Arsenal, que há anos lutam contra os altos preços dos bilhetes.

“Com nosso protesto, queremos recordar que os clubes têm também uma função social e a política de aumento de preços é contrária a este princípio”, escreveu a torcida em suas redes sociais. A dúvida agora é: se até os alemães, donos da maior economia da Europa, estão insatisfeitos com os preços, o que diriam os brasileiros?

(da redação)