Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida de ocasião grita Brasil em jogo de México e Argentina

A Copa América de futebol de areia teve início nesta sexta-feira, em uma praia artificial montada em um parque aquático dentro de um resort na cidade de Rio Quente, em Goiás. No primeiro dia de jogos, a torcida foi composta principalmente por hóspedes do hotel e visitantes do complexo de diversões, que aproveitaram a entrada gratuita para demonstrar seu apoio pelo Brasil, mesmo quando a Seleção não estava em quadra.

O jogo de abertura do torneio foi entre México e Argentina, com vitória da equipe da América do Norte por 6 a 2. Nas arquibancadas, o público pouco reagiu aos gols de jogadores como os mexicanos Plata e Villalobos e o argentino Vivas e achou melhor gastar sua energia durante o jogo aos gritos de ‘Brasil, Brasil’.

Nem mesmo a presença de um animador de torcida fantasiado como jogador da Argentina conseguiu mudar o comportamento do público. O máximo que conseguiu foi ouvir algumas vaias depois de muito esforço ‘provocando’ os torcedores em Rio Quente.

A Seleção só entrou em quadra no segundo jogo do dia e não teve problemas para superar os Estados Unidos por 12 a 4. Na partida, o comportamento do público foi diferente. Com as arquibancadas já mais cheias, a torcida vibrou com os gols nacionais e não perdeu a oportunidade de provocar os adversários. Quando um grupo de estudantes de Iowa tentou demonstrar seu apoio à equipe visitante, o público logo vaiou e os norte-americanos desistiram de torcer em voz alta por seu time.

*O repórter viaja a convite da organização do torneio