Clique e assine a partir de 9,90/mês

Torcida antiamericana ajuda a derrubar irmãs Williams

Cabeças de chave número um do torneio de duplas do tênis são eliminadas por tchecas apoiadas pelo público brasileiro

Por Thiago Prado - Atualizado em 7 ago 2016, 22h58 - Publicado em 7 ago 2016, 22h45

Se no ranking mundial de simples é nítida a diferença entre as irmãs Williams, quando atuam lado a lado o abismo técnico se sobressai ainda mais. As duas foram eliminadas das Olimpíadas do torneio de duplas neste domingo pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. E não faltou apoio da torcida brasileira para as azaronas do Leste Europeu.

LEIA TAMBÉM:
Rafael Nadal atropela argentino na estreia na Rio-2016
Irmãs Williams são eliminadas na estreia da Rio-2016

Desde o início, a dupla checa aproveitou-se da fragilidade de Venus, que cometeu muitos erros não forçados. Serena, primeira no ranking mundial e uma das favoritas a vencer a medalha de ouro no torneio de simples, tentava dar força para a irmã em quadra, mas as tentativas eram em vão. Safarova e Strycova foram superiores na partida do início ao fim.

Do lado de fora das quadras, chamaram atenção o grito da torcida a favor das checas e as vaias quando o reduzido público americano tentava entoar o famoso “USA, USA” (iu-esse-ei, iu-esse-ei). Qualquer manifestação do público pró-irmãs Williams era refutada pelo público.

 

Publicidade