Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Torcendo por acerto com Verdão, pai diz: salário de D. Carvalho não é tão alto

Por Da Redação - 3 jan 2012, 10h25

Amigo de Flávio Murtosa, auxiliar técnico do Palmeiras, Albio Carvalho, pai e agente do meia Daniel Carvalho, do Atlético-MG, revelou seu desejo de ver o filho atuar com a camisa do Verdão. Buscando trazer os ‘camarões’ pedidos por Felipão, o Alviverde tem esbarrado nas altas pedidas dos jogadores brasileiros, fato que não deve gerar empecilho em um eventual acerto com o atleta, segundo seu pai.

‘O salário do Daniel não é tão alto assim. E se o Palmeiras quiser tê-lo, será um fácil acordo’, disse Albio, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo. ‘O Murtosa foi meu técnico no futsal e, se quiser, Daniel jogará no Palmeiras com o maior prazer’, completou o pai do atleta.

Emprestado para o Atlético-MG, visando a disputa do Brasileirão de 2011, o volante Pierre se adaptou bem a Minas Gerais e deixou clara sua intenção de seguir no Atlético em 2012, mesmo tendo contrato com o Verdão. Para não ter um jogador insatisfeito em seu elenco, o Palmeiras analisa peças do Galo para definir a troca entre os dois clubes.

O fato de o contrato de Daniel Carvalho se encerrar no meio do ano, porém, poderá fazer com que o clube paulista peça outro atleta na negociação. ‘O Daniel tem contrato até maio. Assim, dependerá da conversa que fiquei sabendo que vai ter entre os dirigentes. Se entrarem em acordo, não vejo problema para o acerto’, explicou Albio.

Publicidade

Para 2012, o Verdão traçou como meta a vinda de um meia, um zagueiro e dois atacantes. Até o momento, o clube conseguiu acertar apenas a vinda do lateral esquerdo Juninho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Nesta quarta-feira, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol, para dar início à pré-temporada. A estreia palmeirense no Campeonato Paulista está marcada para o dia 22 de janeiro, diante do Bragantino, fora de casa. Antes, porém, o Verdão tem marcado um amistoso com o Ajax, da Holanda, dia 14, no estádio do Pacaembu.

Publicidade