Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Torcendo para não quebrar nada’, Barrichello inicia testes na Indy

Os testes do piloto Rubens Barrichello com o carro da equipe KV de Fórmula Indy foram iniciados nesta segunda-feira, no circuito de Sebring, na Flórida. Ele andou com o veículo do amigo Tony Kanaan, titular da escuderia e quinto colocado do Mundial do ano passado, e brincou sobre a nova experiência.

‘Só espero que eu não quebre nada do Jimmy [Vasser, ex-piloto e dono da equipe KV]’, disse o brasileiro ao site oficial da Indy, deixando em aberto uma participação na próxima temporada da categoria. ‘Vamos ver. Eu não tenho outra coisa ainda, então vamos ver’, completou. Além desta segunda-feira, ele deve levar o carro à pista nesta terça-feira.

Oficialmente, os testes de Rubens Barrichello na equipe de Tony Kanaan da Fórmula Indy são apenas para ‘dar sua opinião e ajudar o seu amigo’. No entanto, o veterano piloto brasileiro já admitiu a possibilidade de participar da categoria norte-americana.Silvana, mulher do piloto, não gosta da ideia de ver o marido em circuitos ovais. Desta forma, o brasileiro pode disputar a temporada, mas ficar fora das quatro etapas realizadas em ovais.

Antes de acelerar em Sebring, Barrichello viu Kanaan dar algumas voltas no circuitocom o carro da KV e disse ter gostado do que viu. ‘Soa impressionante. Parece que ele está se divertindo’, disse o ex-piloto de Fórmula 1, ao acompanhar o desempenho de seu amigo na pista.

Recordista de largadas na F-1, Barrichello disputou as últimas 19 temporadas da categoria e tem dois vice-campeonatos no currrículo. Aos 39 anos, o veterano, substituído pelo compatriota Bruno Senna na Williams, procura uma nova categoria para seguir sua carreira.