Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedores do Palmeiras acompanham obras no Palestra Itália

Os torcedores do Palmeiras puderam, pela primeira vez, acompanhar de perto o andamento das obras do estádio Palestra Itália. Após um concurso organizado pela WTorre, empresa responsável pela reforma da casa alviverde, 20 palmeirenses foram, no último sábado, até o local e puderam conhecer os detalhes do projeto.

Após verem a maquete do estádio, os torcedores visitaram o antigo gramado do Palestra Itália e o canteiro de obras, onde já começam a serem instalados os primeiros pilares que sustentarão vigas, lajes e anéis de cadeiras do estádio do Palmeiras.

‘O sistema de construção que estamos adotando aqui é não-linear. Enquanto o que restou das antigas arquibancadas é demolido, podemos, ao mesmo tempo, levantar as estruturas do novo estádio, sem que um trabalho interfira no andamento do outro’, explicou o diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro.

Depois de certa resistência da oposição, a reforma do Palestra Itália acontece em ritmo acelerado. No início deste mês, Wlademir Pescarmona, foi junto de outros quatro conselheiros acompanhar o andamento das obras. Em contato telefônico com a reportagem da GE.Net, Pescarmona considerou ‘muito positiva a visita’.

Segundo Dezembro, o projeto é tornar a nova casa palmeirense uma das cinco principais e mais rentáveis arenas do mundo. A previsão é de que o estádio esteja pronto em abril de 2013. Antes, no fim deste ano, a construtora deve entregar os prédios administrativo e poliesportivo, que serão utilizados pela área social do clube. Ainda de acordo com a empresa de engenharia, novas promoções deverão ser feitas para levar torcedores ao Palestra Itália.