Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedor argentino morre em tiroteio

Um torcedor do clube argentino Lanús morreu neste sábado baleado, em um confronto entre torcedores da mesma equipe, minutos antes do jogo contra o All Boys pela décima sexta rodada do torneio Clausura.

Segundo a agência Télam, o violento confronto entre duas facções de torcedores do Lanús ocorreu nas proximimidades do estádio, situado na periferia sul de Buenos Aires, minutos antes da partida em que a equipe comandada por Gabriel Schurrer derrotou o All Boys por 1-0.

Como consequência do confronto, um torcedor morreu no Hospital Eva Perón, para onde foi transferido, após levar um tiro no peito.

A polícia interveio e conseguiu deter nove pessoas. Outros cinco torcedores ficaram feridos com os disparos, mas o estado de saúde deles não é grave.

Segundo a ONG Salvemos o Futebol, contando com a vítima deste sábado, a violência entre torcedores causou 261 mortes desde 1924 na Argentina.

Nas últimas semanas vários atos de violência relacionados com o futebol foram registrados. Um dos mais graves foi a ameaça sofrida pelo meia do Racing Club, o colombiano Giovanni Moreno, por torcedores que apontaram uma arma de fogo contra o joelho do jogador.

Dirigentes do Independiente, no entanto, lutam para erradicar a violência das chamadas “barrabravas”. Por esta razão, os torcedores fizeram um protesto em frente à sede do clube em Avellaneda contra o presidente Javier Cantero.