Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tóquio-2020 revela quatro novas opções de logo após plágio

A olimpíada que será realizada na capital japonesa chegou a ter um emblema definido no ano passado, mas o desenho foi considerado uma cópia do símbolo do Teatro Liège

Por Da Redação - 8 abr 2016, 17h49

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, apresentaram nesta sexta-feira os quatro logotipos que vão concorrer para substituir o antigo emblema aprovado pelo comitê e desenhado pelo japonês Kenjiro Sano. No ano passado, a imagem foi considerada plágio do símbolo do Teatro Liège, de autoria do designer belga Oliver Debie. Os novos projetos foram selecionados de 14.599 inscritos em um concurso aberto ao público. Cada emblema para a Olimpíada vem acompanhado de um outro para os Jogos Paralímpicos.

O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio disse que o público poderá dar a sua opinião sobre os projetos. As manifestações do público serão consideradas durante a definição da comissão criada para selecionar o logo oficial dos Jogos Olímpicos da capital japonesa. Esse grupo de avaliadores encaminhará a sua decisão para o conselho executivo do comitê organizador do evento, que dará a aprovação final.

Leia também:

Tóquio lança logos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020

Pequim é eleita sede dos Jogos de Inverno de 2022

O comitê organizador disse durante o anúncio que houve um processo de investigação sobre os quatro logotipos pré-selecionados da Tóquio-2020 para garantir que eles eram originais. A organização os registrou como marcas em cooperação com o Comitê Olímpico Internacional. O emblema escolhido será anunciado em 25 de abril.

Logotipos dos Jogos de Tóquio em 2020 foram lançados na sede do governo da capital japonesa
Logotipos dos Jogos de Tóquio em 2020 foram lançados na sede do governo da capital japonesa VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade