Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toninho é eleito novo presidente da CBAt para triênio o 2013/2016

Com os votos de 40 dos 41 membros presentes, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta sexta-feira, durante Assembléia Geral em Manaus.

Junto com Toninho, foram eleitos Warlindo Carneiro da Silva Filho, na vice-presidência, Eduardo Esteler, Ariovaldo Reis dos Santos e Sildemar Estevão Venâncio, como efetivos no Conselho Fiscal, além de Paulo Henrique Farias de Oliveira, Schirlei Baptista e Wanda dos Santos, como suplentes, para ficarem à frente da entidade de 2013 a 2016, englobando, portanto, a Olimpíada no Rio de Janeiro. E o presidente recém-eleito já sabe que será cobrado pelo desempenho no torneio de 2016.

‘Vamos ter a Olimpíada em 2016 no Brasil e certamente estaremos sob cobrança constante. Vou precisar do apoio de todos’, disse. A posse dos novos dirigentes está marcada para o 1trimestre de 2013 – até lá será feita a transição, conforme decisão anterior da Assembleia Geral.

Na abertura da Assembleia, o atual presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, manifestou a satisfação pela nova composição do colégio eleitoral, que, pela primeira vez, além das Federações estaduais, contou com representantes de clubes, treinadores, árbitros e os atletas ganhadores de medalhas olímpicas. ‘Das nossas conquistas, a obtenção do direito de votar aos atletas é das que mais me emociona’, disse Gesta.

Votaram em favor da chapa 30 dos 31 representantes das entidades jurídicas (25 Federações, os cinco primeiros clubes do Troféu Brasil/Caixa-2011, os representantes dos treinadores e dos árbitros). Houve uma abstenção. Também votaram a favor os membros individuais da Assembleia. Das entidades com direito a voto, apenas a Federação do Rio de Janeiro não enviou representante.