Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Toninho Cerezo é apresentado ao Vitória e foca volta à Série A

Por Da Redação 13 dez 2011, 15h42

O técnico Toninho Cerezo foi apresentado ao Vitória na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio Barradão. O comandante já havia dirigido o Leão em 1999, quando levou a equipe à semifinal do Campeonato Brasileiro. Agora, com o time na segunda divisão do futebol nacional, ele sabe que a realidade do clube mudou.

‘É uma felicidade grande retornar ao Vitória, que é um grande clube, de grande torcida e estrutura, podendo iniciar um trabalho. Pela estrutura que tenho, espero fazer o melhor, pensando sempre grande. Vamos formar uma boa equipe, competitiva. Estamos na Série B, e não na A, e sabemos das dificuldades, mas temos uma grande categoria de base, com atletas jovens e de bom futuro e temos que aproveitar esse trabalho’, declarou Cerezo.

Comparando o atual elenco com o de 1999, o treinador admitiu que o grupo de jogadores que terá à disposição não terá nenhuma estrela, mas destacou as qualidades necessária para que o Vitória consiga voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

‘Naquela época eu tinha em campo grandes jogadores e isso conta muito para um treinador. Nós tivemos um excelente trabalho, não só pelo apoio da torcida, mas pelo material humano, com grandes nomes. Agora nós vamos formar uma nova equipe, com uma concepção de jogo, jogando e não deixando jogar. Precisamos de jogadores jovens, com vontade de ganhar’, analisou o treinador.

Continua após a publicidade
Publicidade