Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toninho Cerezo comanda seu primeiro treino no Vitória que busca voltar a Série A

O ex-jogador Toninho Cerezo iniciou, nesta quarta-feira, seu trabalho no Leão e espera repetir os bons momentos da passagem anterior. Em 1999, ele foi responsável por levar a equipe à semifinal do Campeonato Brasileiro, quando acabou eliminada pelo Atlético-MG. Esta campanha é, até hoje, a segunda melhor do clube baiano na Série A.

No seu primeiro treino, realizado na manhã desta quarta-feira, o novo técnico conversou com os jogadores no vestiário e já no campo começou a impor sua filosofia de jogo. Comandou um trabalho tático para posicionar o time como deseja neste seu retorno ao clube. ‘Quero um time compacto e com grande pegada’, declarou Cerezo.

Jogar e não deixar o adversário jogar é a concepção do técnico e foi isso que ele começou a praticar com os jogadores. Mas, para que o Vitória monte um time competitivo e volte à Série A, é necessário que haja mais do que uma nova filosofia, são necessárias contratações. Por isso, o clube busca nomes para suprir as carências do elenco.

Segundo o diretor de futebol Newton Drummond, entre as contratações fundamentais está a vinda de um atacante. E os nomes dos jogadores procurados pela direção rubro-negra animam o torcedor. Além de Kieza, artilheiro da última Série B pelo Náutico e primeira opção, Dinei e Zé Roberto também são nomes cotados para a posição.