Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tomic estreia em Munique com vitória sobre belga

Por Da Redação 30 abr 2012, 14h51

Único cabeça de chave do ATP 250 de Munique a entrar em quadra pelo torneio nesta segunda-feira, o australiano Bernard Tomic não teve problemas para avançar à segunda rodada. Em apenas 1h09min de partida, ele superou o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Tomic fez uso de seu bom saque para dominar o confronto, anotando nove aces e vencendo 70% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço na quadra. Ele teve seu saque quebrado apenas uma vez na partida e conseguiu vencer o de Rochus em três oportunidades para ficar com a vitória.

Na próxima rodada, Tomic enfrenta o vencedor do jogo entre o italiano Potito Starace e o belga David Goffin, oriundo do qualifying. O confronto entre eles é inédito pelo circuito profissional.

Na outra partida do dia, o colombiano Santiago Giraldo conseguiu uma vitória importante sobre o belga Steve Darcis para avançar à segunda rodada, com parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo jogo em Munique deve ser complicado: ele enfrenta o vencedor do duelo entre o dono da casa Philipp Petzschner e o russo Mikhail Youznhy, cabeça de chave 6.

Continua após a publicidade
Publicidade