Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tomic derrota belga na estreia no Torneio de Munique

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h43

Por AE

Munique – Revelação do tênis australiano, Bernard Tomic, de 19 anos, estreou com vitória no Torneio de Munique, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta segunda-feira, o número 33 do mundo derrotou o belga Olivier Rochus, 66º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Após avançar até as oitavas de final do Aberto da Austrália, Tomic vem encontrando dificuldades nos torneios de saibro. Ele caiu na segunda rodada do Masters 1000 de Montecarlo e no Torneio de Barcelona. Na mesma fase em Munique, ele vai duelar com o vencedor da partida entre o italiano Potito Starace e o belga David Goffin.

Também nesta segunda-feira, o colombiano Santiago Giraldo avançou para a segunda rodada do Torneio de Munique ao derrotar o belga Steve Darcis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Seu oponente na segunda rodada saída da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o alemão Philipp Petzschner.

ESTORIL – Os dois cabeças de chave que entraram em quadra nesta segunda-feira no Torneio de Estoril, em Portugal, disputado em quadras de saibro, venceram. Em sua estreia no ATP 250, o usbeque Denis Istomin, quinto pré-classificado, bateu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

O holandês Robin Haase, cabeça de chave número 6, venceu o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já o italiano Paolo Lorenzi passou pelo francês Edouard Roger-Vasselin (3/6, 7/6 e 6/4) e será o primeiro adversário do francês Richard Gasquet em Portugal.

Continua após a publicidade
Publicidade