Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tom Brady: marido de Gisele Bündchen ou ídolo nacional?

Nos Estados Unidos ele é considerado um dos melhores jogadores de futebol americano da história, enquanto no Brasil não passa do maridão da über modelo

Por Da Redação - 5 fev 2012, 10h22

Em quase todos os países do planeta, principalmente no Brasil, o quarterback do New England Patriots, maior estrela da final do futebol americano, o Super Bowl, na noite deste domingo, é apenas o marido da modelo Gisele Bündchen. Mas nos Estados Unidos é diferente: a brasileira é conhecida como esposa de Tom Brady, considerado um dos melhores jogadores da história em sua posição, quarterback, o lançador. Ídolo nacional, Brady é, aos 34 anos, o principal nome da sua equipe, o New england Patriots, já faturou o Super Bowl três vezes (2001, 2003 e 2004), foi eleito duas vezes o jogador mais valioso do torneio (2007 e 2010), e costuma frequentar capa de revistas como Esquire e Sports Illustrated. Destaque desde quando defendia a Universidade de Michigan, Brady quase ficou fora da seletiva para entrar na liga profissional americana, a NFL (National Football League), em 2000, por causa do seu corpo nada atlético (1,93 metro e cerca de 100 quilos), lentidão na corrida e braço fraco para fazer lançamentos longos.

Ele foi o 199º dos 254 jogadores escolhidos naquela seletiva, considerada uma das piores da história, por não ter atletas que demonstrassem algum talento acima da média. “Lembro de descer as escadas de casa ansioso, porque todos os outros estavam sendo escolhidos, menos eu”, contou Brady. A partir daí, a história de Brady se confunde e se traduz em sucesso com os jogos do New England Patriots, com uma coleção de recordes, títulos e jogadas excepcionais.

Leia também:

Leia também: O show milionário do Super Bowl

Nascido em San Mateo, cidade próxima a São Francisco, na Califórnia, Brady é o único filho homem e o mais novo de quatro irmãos e era torcedor do time local, o San Francisco 49ers – campeão do Super Bowl em cinco ocasiões – e também apaixonado por beisebol. Descendente de irlandeses, chegou a ser selecionado para um time de beisebol, mas por ser fã de Joe Montana, ídolo dos 49ers, preferiu futebol americano. Longe de ter o biótipo que os treinadores sonham, tornou-se querido pela sua dedicação nos treinos, principalmente defendendo a Universidade do Michigan.

Sossegado – Ao contrário de como se apresenta nas partidas, vibrante, rápido, com precisão cirúrgica e variação nos lançamentos, Brady sempre foi calmo e reservado fora do estádio e sem a camisa número 12. Apesar de ser um ídolo, sua vida pessoal nunca teve grandes agitações. Namorou a atriz Bridget Moynahan, do seriado Sex and the City, entre 2004 e dezembro 2006, quando começou a namorar a brasileira Gisele Bündchen. Em fevereiro de 2007,Bridget anunciou que estava grávida de Brady – o garoto nasceu em agosto.

Continua após a publicidade

Em fevereiro de 2009 Gisele e Brady casaram, mas só tornaram o fato público em abril, quando armaram uma cerimônia na Costa Rica. Em dezembro, nasceu Benjamin, primeiro filho de Gisele.

Se dentro de campo Brady não gosta de perder nenhum lance, em casa Gisele é quem dita as ordens. Recentemente, a torcida do Patriots fez campanha para que o jogador cortasse o cabelo. Ele respondeu que cortaria, mas os fãs precisariam primeiro convencer a mulher. Costuma estar ao lado de Gisele nas viagens de trabalho, quandoe stád e folga na liga americana, e sempre aparece nas primerias fileiras de desfiles, olho fixos e a aplaudir a modelo.

No carnaval do Rio foi figura fácil no ano passado, quase como um segurança de Gisele, apesar do estilo pouco jeitoso. Quem conhece o casal diz que eles se dão muito bem e que ele faz absolutamente todas as vontades de Gisele.

Eles são o casal mais bem pago do showbiz, de acordo com a revista Forbes, com uma renda de 76 milhões de dólares em 2010/2011 (cerca de 132 milhões de reais): 45 milhões dos trabalhos de Gisele e 31 milhões conquistados por Brady. No fim de janeiro, o casal recebeu as chaves da nova mansão, com 22.000 m², avaliada em 20 milhões de dólares, em Brentwood, na Califórnia.

Leia também:

Leia também: Patriots e Giants fazem revanche no Super Bowl

Galeria de imagens: Tom Brady, a grande estrela do Super Bowl

Continua após a publicidade
Publicidade