Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Brady dá carro do Super Bowl a ‘herói pobre’

Novato Malcolm Butler, responsável pela interceptação que deu o título ao Patriots, recebeu um Chevrolet Colorado do marido de Gisele Bündchen

O americano Malcolm Butler, de 24 anos, iniciou a temporada da NFL como um desconhecido novato e terminou como o grande herói do Super Bowl. Rejeitado no draft (o processo de seleção de atletas jovens), o defensor ganhou uma chance no New England Patriots e foi o responsável pela interceptação que deu o título à equipe diante do Seattle Seahawks na decisão da liga de futebol americano. Seu feito foi tão grandioso que Butler recebeu uma homenagem da maior estrela do time, o quarterback Tom Brady. Eleito o jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) do Super Bowl, o marido de Gisele Bündchen abriu mão do carro que ganhou, uma picape Colorado, cabine dupla, quatro portas, que tem preço partir de 20.100 dólares nos EUA (cerca de 56.000 reais) e “doou” o prêmio ao novato Butler, com salário bem mais modesto que Brady.

Leia também:

Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl

Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl

Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele

Super Bowl tem a maior audiência da história

Gisele Bündchen beija Tom Brady após vitória do marido no Super Bowl Gisele Bündchen beija Tom Brady após vitória do marido no Super Bowl

Gisele Bündchen beija Tom Brady após vitória do marido no Super Bowl (/)

“Tom é um grande cara. Nós nos encontramos e ele apenas disse: ‘Parabéns pela grande jogada, você pode ficar com as chaves da caminhonete’. Fiz aquela jogada por todos os meus companheiros, estou muito agradecido pelo carro”, afirmou Butler ao receber o Chevrolet Colorado.

Apesar de ter realizado uma das jogadas mais espetaculares da história do Super Bowl, Butler ainda recebe o menor salário entre todos os atletas da NFL. Ele tem contrato com os Patriots até 2017, mas recebe o valor mínimo, destinado a jogadores que não passaram pelo draft: 420.000 dólares anuais (cerca de 1,1 milhão de reais por ano ou 91.000 reais mensais).

Pelas regras da NFL, Bultler pode receber um aumento de até 180.000 dólares anuais até 2017, mas disse que não se preocupa com questões salariais. “Estou aproveitando o momento. Palavras não podem explicar como minha vida mudou. Não quero que uma jogada me descreva como jogador, ainda tenho muito mais a mostrar e provar”, afirmou o novato. Atleta mais bem pago dos Patriots, Brady recebeu 14 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de reais) na temporada.

O lance da consagração de Butler aconteceu no dia 1º de fevereiro, em Glendale (Arizona), a vinte segundos do fim da 49ª edição do Super Bowl. Na jogada decisiva, o quarterback dos Seahawks Russell Wilson deu um passe curto para Ricardo Lockette, mas o novato entrou no meio do caminho e fez a primeira interceptação de sua carreira para tirar a bola e o título das mãos do Seattle.