Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tocha olímpica é levada ao Eurotúnel a nove dias dos Jogos de Londres

Londres, 18 jul (EFE).- O revezamento da tocha olímpica chegou nesta quarta-feira ao Eurotúnel, que atravessa o Canal da Mancha, e de lá vai para o porto de Dover, a bordo de um veleiro.

Faltando nove dias para o início dos Jogos de Londres, 94 participantes do revezamento conduziram a tocha por 91 quilômetros pelo sudoeste da Inglaterra, sempre rodeados por vários agentes de segurança.

Dois dos trens programados para atravessar o Eurotúnel tiveram suas viagens suspensas, para que a tocha fosse conduzida até a entrada do túnel.

Na sequência, estava programado que o fogo olímpico fosse transportado em um grande veleiro até Dover, no condado de Kent, o maior porto inglês do Canal da Mancha, um dos cartões postais mais conhecidos do Reino Unido.

Desde o dia 18 de maio, a tocha olímpica percorreu grande parte da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Na sexta-feira os londrinos poderão ver de perto a chama simbólica, quando um helicóptero a transferirá até a Torre de Londres.

No dia 27, às 17h (horário de Brasília) será a vez da tocha chegar ao Estádio Olímpico de Stratford, ao leste da capital, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. EFE