Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tobi inicia pré-temporada focado em manter a titularidade no Sport

Titular da zaga do Sport desde o Campeonato Pernambucano de 2010, Tobi iniciou a pré-temporada 2012 focado em continuar entre os 11 jogadores titulares do técnico Mazola Júnior. O jogador sabe da dificuldade da competição estadual e garante que os jogadores do Leão estão empenhados na conquista do título.

‘Nós vamos entrar e encarar com a maior seriedade possível porque nós queremos ser campeões. Respeitamos todas as equipes, todos os adversários, que são muito fortes também. No ano passado, no meu modo de ver porque eu disputei 2010 aqui também, as equipes se reforçaram mais, tanto nos grandes como nos considerados pequenos’, disse.Entre os clubes grandes de Recife, o Sport foi o primeiro a iniciar a preparação para a temporada 2012, ainda em 2011, no dia 26 de dezembro. Para o zagueiro, esses dias a mais para a preparação ajudarão os atletas na preparação para as competições disputadas este ano – Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

‘Com certeza, ajuda. No ano passado nós voltamos dia dois ou três [de janeiro] e o primeiro jogo foi dia quatorze. Esse ano nós voltamos uma semana antes, o que nos deu o direito de naqueles primeiros dias fazer os exames. É claro que isso não é tudo, mas que ajuda, ajuda’, declarou Tobi.

Sobre as contratações que a diretoria do Leão tem anunciado, o jogador descarta algum medo pela maior concorrência e ressalta a importância da construção de um elenco de qualidade, já que em 2012 o Sport retorna à elite do futebol nacional.

‘Quanto mais opções para o treinador melhor, e o jogador está na primeira divisão e precisa se reforçar com jogadores de alto nível, não que os que estão aqui já não sejam. Mas para o treinador isso é bom, ter um grupo de qualidade’, finalizou.