Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Titulares da Fed Cup vencem na estreia do Aberto de Brasília

Por Da Redação 10 Maio 2012, 02h27

O Aberto de Brasília teve uma boa estreia para as tenistas brasileiras que estiveram na equipe que disputou a Fed Cup deste ano e o público que compareceu ao Iate Clube de Brasília viu boas atuações de Ana Clara Duarte e Vivian Segnini em simples e duplas, além da vitória de virada da jovem paulista Laura Pigossi sobre a norte-americana Nadia Echeverria Alam.

Medalhista no Pan de Guadalajara-2011, a carioca Ana Clara Duarte abriu a programação da quadra principal vencendo Marcela Valle por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Logo na sequência foi a vez da paulista Vivian Segnini superar Raquel Piltcher com 6/3 e 6/4 para garantir vaga na segunda rodada.

As duas tenistas reeditaram a dupla formada na Fed Cup deste ano e venceram a parceria da venezuelana Andrea Gamiz e a equatoriana Domenica Gonzalez por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/2 e 10-6.Top 20 no ranking mundial juvenil da ITF, a paulista Laura Pigossi também fez bonito depois de começar perdendo o primeiro set e bateu Nadia Echeverria Alam com 4/6, 7/6(3) e 6/2. Outra brasileira que avançou foi Beatriz Martins Cecato, que passou pela portuguesa Ivone Alvaro com 2 sets a 0, 6/2 e 6/1.

Uma das jovens promessas brasileiras que também teve boa estreia foi Carla Forte, que venceu o duelo com Luisa Rosa por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.

Cabeça de chave número 2 do torneio, a francesa Alize Lim começou bem e venceu a brasileira Karina Venditti por duplo 6/2, enquanto a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran passou por Flavia Dechandt Araújo com 6/0 e 6/1. Também com apenas um game perdido, a búlgara Aleksandrina Naydenova eliminou a brasileira Andressa Cristina Souza com 6/1 e 6/0.

Nesta quinta-feira a carioca Ana Clara Duarte volta a abrir a rodada da quadra 1 às 11h diante da venezuelana Gabriela Paz, cabeça de chave número 8 do Aberto de Brasília. Na sequência a gaúcha Gabriela Cé enfrenta a chilena Fernanda Brito.

A jornada também tem o duelo entre as brasileiras Vivian Segnini e Beatriz Martins Cecato, às 11h, na quadra G1, enquanto a jovem Laura Pigossi enfrenta a favorita francesa Alize Lim.

Confira a programação completa desta quinta-feira:

Quadra 1 – 11h

Gabriela Paz (VEN)vs. Daiana Negreanu (ROM)

Não antes das 17h

Ana Clara Duarte/Vivian Segnini (BRA) vs. Maria Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN)

G1 – 11h

Continua após a publicidade

Vivian Segnini (BRA)

Não antes das 14h30

Gabriela Ce/Raquel Piltcher (BRA) vs. Flavia Guimarães Bueno (BRA)

Paula Feitosa/Luisa Rosa (BRA) vs. Carla Forte/Laura Pigossi (BRA)

G2 – 11h

Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL) /Aleksandrina Naydenova (BUL)

Resultados de quarta-feira:

Primeira rodada de simples:

Ana Clara Duarte (BRA) d. Marcela Valle (BRA), 6/0 6/2

Vivian Segnini (BRA)d. Flavia Dechandt Araújo (BRA), 6/0 6/1

Beatriz Martins Cecato (BRA) d. Ivone Alvaro (POR), 6/2 6/1

Primeira rodada de duplas:

Ana Clara Duarte/Vivian Segnini (BRA) d. Andrea Gamiz (VEN)/Domenica Gonzalez (EQU), 4/6 6/2 10-6

Gabriela Cé/Raquel Piltcher (BRA)d. Fernanda Brito (CHI)/Isabella Robbiani (PAR), 6/2 4/6 10-7

Continua após a publicidade
Publicidade