Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Titulares contra o Bayern, Bosingwa e Kalou devem deixar Chelsea

Por Da Redação 24 Maio 2012, 10h37

Iniciando um processo de reformulação em seu elenco, o Chelsea deverá liberar mais dois jogadores que atuaram na decisão da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado, contra o Bayern de Munique.

Após Didier Drogba, o lateral José Bosingwa e o atacante Salomon Kalou, com contrato até o final da temporada, não terão seus vínculos renovados com o clube inglês, de acordo com a ‘BBC’.

Contratado em 2006 junto ao Feyenoord, da Holanda, Kalou tem mais de 250 jogos pelos ‘Blues’, com 60 gols marcados. Bosingwa, por sua vez, chegou ao clube em 2008, contratado junto ao Porto e realizou 127 partidas pelo clube londrino, que ainda poderia aumentar o vínculo com o português por mais uma temporada, mas decidiu não fazê-lo.

Principal figura da decisão na ‘Champions League’, que deu ao Chelsea o inédito título da competição, Drogba havia anunciado que dará um ‘grande passo rumo ao desconhecido’, já que, aos 34 anos, não deseja apenas ver, do banco de reservas, a nova equipe dos ‘Blues’. O destino do marfinense deverá ser o futebol chinês.

Por outro lado, Malouda, Essien, Paulo Ferreira e Lampard, todos com apenas mais um ano de contrato, deverão ser chamados em breve para negociar a renovação. O meia da seleção inglesa e figura importante no clube, após problemas com André Villas-Boas, então técnico do Chelsea, retomou posição de destaque e também foi titular na final diante do Bayern, na Alemanha.

Continua após a publicidade
Publicidade