Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Titular no Manchester United, Fábio enaltece oportunidade na Seleção

Convocado pela primeira vez por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, o jovem Fábio, nascido em Petrópolis, comemorou a oportunidade de vestir a camisa verde-amarela. Após o primeiro treinamento ao lado do restante do elenco do Brasil, o lateral do Manchester United destacou seus pontos fortes e a vontade de ajudar o time a conquistar resultados importantes.

Mesmo sendo um ala esquerdo de origem, Fábio vem jogando pelo lado direito do Manchester United, por conta da lesão do seu irmão gêmeo Rafael, antigo titular no time inglês.

Com 21 anos, o habilidoso jogador destro ressaltou sua capacidade de impulsão, característica decisiva para aumentar sua lista de gols marcados. Fábio tem apenas 1,72m, altura baixa em comparação com os zagueiros adversários.

‘Pelas seleções de base, marquei 13 gols em 15 jogos. Muitos foram mesmo de cabeça, tenho facilidade para aproveitar as bolas altas. Estou muito feliz no meu clube, mas tenho muita vontade de jogar no meu país, para o torcedor brasileiro. Quem sabe isso não acontece em 2014?’, questionou o lateral, que ainda jovem deixou o Brasil para engrossar as linhas dos Diabos Vermelhos.

A Seleção Brasileira entrará em campo nesta próxima sexta-feira para encarar a Costa Rica, em partida amistosa marcada para as 23 horas (de Brasília). Quatro dias depois, o time comandado por Mano Menezes enfrentará o México, em outro duelo amistoso.