Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Titular na França mesmo lesionado, Abidal teme reação de Guardiola

Por Da Redação 12 out 2011, 14h46

Titular no duro embate da seleção da França diante da Bósnia, nesta última terça-feira, Eric Abidal afirmou que teme a reação de seu treinador no Barcelona, Pep Guardiola, após ter se esforçado tanto na partida. O lateral, mesmo lesionado, foi escalado por Laurent Blanc para o embate que confirmou a presença do time na Eurocopa de 2012.

‘Vou preferir não dizer como estou fisicamente. Se eu disser, certamente Guardiola não ficará muito feliz. Foi uma partida muito difícil contra um time muito bom, e o nosso treinador queria que todos estivéssemos 100%’, explicou Abidal.

Após sair atrás no placar, a França alcançou o empate por 1 a 1 com um gol de pênalti marcado por Nasri, segurando o placar até o final do embate com muita dificuldade. ‘Tenho que ser honesto, eu me senti bem para jogar. Hoje continuo bem, mas na realidade ainda sinto um pouco de dor’, confessou.

O médico da seleção francesa já havia indicado a gravidade da lesão de Abidal, porém, a importância da partida obrigou o treinador francês a levar o jogador a campo. A expectativa agora é de que o defensor esteja em condições de jogar o próximo duelo do Barcelona, diante do Racing Santander, no sábado, às 16 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

Publicidade