Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Titular, L. Amaro garante: vai ser difícil alguém tirar minha vaga

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 14h37 - Publicado em 10 mar 2012, 14h55

Contratado em 2010 após bom desempenho pelo Botafogo-SP, o zagueiro Leandro Amaro vem tendo sua maior sequência de jogos como titular do Palmeiras neste início de temporada. O jogador ganhou a disputa com Maurício Ramos e Román pela vaga deixada em aberto pela ausência de Thiago Heleno, que passou por cirurgia no pé no último mês de dezembro. Animado pelo bom desempenho ao lado de Henrique, o defensor está confiante em manter a sua vaga no Verdão mesmo com a volta do antigo titular, que deve estar à disposição do comandante nas próximas semanas.

‘Do mesmo jeito que vim para brigar pela vaga, o Thiago (Heleno) vai voltar e ter de entrar na disputa. Estou evoluindo muito com o respeito e moral que o Felipão tem me dado, além da raça e vontade que tenho demonstrado. Pelo momento que estou vivendo, vai ser difícil alguém tirar a minha vaga no time’, declarou o confiante Leandro Amaro.

Mesmo gostando de seu desempenho recente, o zagueiro admitiu que ainda tem que aprimorar alguns fundamentos para seguir dono da posição na defesa palmeirense.

‘Tenho que melhorar a cada dia. O que mais tenho trabalhado é a antecipação, a melhora no passe. A gente sabe que ninguém é perfeito e eu venho buscando evoluir a cada dia, em cada treinamento’, declarou o jogador, que não atuou na partida contra o São Caetano, no último domingo, por estar suspenso.

Publicidade

Neste domingo, Leandro Amaro voltará ao time titular do Palmeiras para enfrentar justamente o seu ex-time, Botafogo-SP. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e poderá marcar a quarta vitória consecutiva do Verdão como visitante. Atualmente, a equipe está na terceira colocação do Campeonato Paulista, com três pontos a menos que o líder Corinthians.

Publicidade