Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Titular em Londres, Rafael alcança ‘tudo que o jogador pode desejar

O lateral direito Rafael Silva, do Manchester United, foi confirmado como titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e fez questão de agradecer ao técnico Mano Menezes pela oportunidade de mostrar serviço ao País em que nunca atuou profissionalmente. Nome certo nas convocações, mas sempre como reserva de Danilo, o ala assumiu a condição de titular às vésperas da busca pelo ouro inédito.

‘Sempre esperei por esse momento, felizmente parece que chegou, e ser titular em uma Olimpíada é tudo o que um jogador pode desejar’, celebrou Rafael, que ainda vê novos desafios na condição de camisa 2: ‘Não se pode descuidar nunca. Temos de nos aprimorar cada vez mais, manter-se como titular é tão difícil quanto brigar por um lugar no time’.

A Seleção Brasileira olímpica já treinou em solo inglês, nesta quarta-feira, no centro de treinamentos do Arsenal. Sob forte chuva, Mano comandou apenas um trabalho técnico, sem esboçar a escalação que entra em campo na próxima sexta, em amistoso contra a Inglaterra, e nem no dia 26, data da estreia nas Olimpíadas diante do Egito, no País de Gales.

Com Rafael na lateral direita, o Brasil buscará seu primeiro ouro olímpico no futebol masculino logo no país em que o atleta se tornou profissional com a camisa do Manchester United. O sonho de defender a canarinho nos Jogos, no entanto, nunca havia sido esquecido: ‘Era mais um sonho, que todo garoto tem. Agora é realidade, e estou muito feliz de fazer parte da Seleção Brasileira que vai tentar uma medalha de ouro’.