Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Titular do Vitória, jovem Gabriel Paulista fala em retorno à elite

Por Da Redação 22 mar 2012, 16h31

Após a boa vitória sobre o Juazeirense, por 4 a 1, o Vitória segue na segunda colocação do Campeonato Baiano, com 32 pontos, quatro a menos do que o líder e grande rival Bahia. Destaque da defesa da equipe rubro-negra, a menos vazada da competição, com apenas 12 gols, o jovem Gabriel Paulista não se sente intimidado pela responsabilidade que possui atualmente no time.

‘Não existem motivos para dizer que a juventude possa pesar em determinados momentos que o futebol nos impõe. Temos de assimilar e mostrar toda nossa capacidade dentro das quatro linhas’, afirmou o atleta de apenas 21 anos.

Para o zagueiro, a regularidade é fundamental para que um jogador consiga desempenhar as suas funções de forma eficaz. Paulista participou de 16 dos 18 jogos do Vitória nesta temporada e, mesmo atuando na defesa, já balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.

‘A regularidade é muito importante para conquistar os nossos objetivos em comum com os do clube, e por isso procuro me empenhar muito, seja nos treinos ou nos jogos, para permanecer entre os titulares e ajudar a recolocar o time no lugar que ele merece: a elite’, disse.

O próximo desafio do Leão da Barra no Campeonato Baiano acontece às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra a equipe do Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana.

Continua após a publicidade

Publicidade