Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Titular contra o Fla, Sóbis diz que rende mais quando sai do banco

Por Da Redação - 6 out 2011, 18h07

O atacante Rafael Sóbis treinou nesta quinta-feira mais uma vez entre os titulares do Fluminense, que se prepara para o clássico de domingo diante do Flamengo visando não deixar o G-5 do Campeonato Brasileiro.

Após o belo gol marcado contra o Santos na última rodada, o segundo do Tricolor na vitória por 3 a 2 contra o Santos, Sóbis ganhou a oportunidade de retornar ao time titular na vaga de Martinuccio.

Nas 15 partidas realizadas pelo Flu, sendo nenhuma completada, o atacante marcou cinco gols. Destes cinco, quatro foram quando ele saiu do banco de reservas e entrou na partida já com bola rolando.

‘Sinceramente, não sei explicar o motivo (de render mais na reserva). Isso depende muito do jogo e das circunstâncias. Muitas vezes no banco você faz uma leitura da partida e quando entra tudo se torna mais fácil. Como titular você não tem essa leitura. O início dos jogos também costuma ser mais pegado e difícil’, afirmou o jogador, franco.

Publicidade

Estreando no tradicional clássico carioca, Sóbis afirmou estar motivado: ‘Este jogo tem um charme à parte. No Rio Grande do Sul, onde joguei pelo Inter contra o Grêmio, são duas equipes e a vitória vale o ano todo. Aqui é diferente, é o centro do país, a partida envolve muita coisa e espero vencer. Quero ajudar o time do Fluminense’.

Provável titular ao lado de Rafael Moura, o substituto de Fred, que está na Seleção Brasileira, Sóbis espera manter a fama de iluminado, mas dessa vez, sem ser como reserva: ‘Espero que essa luz siga forte nos próximos dois meses. Se eu começar jogando, espero que possa manter o mesmo nível de atuação das vezes que comecei no banco de reservas’.

Publicidade