Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Titular a seis jogos, Edcarlos comemora boa fase no Sport

O zagueiro Edcarlos parece ter definitivamente convencido o técnico do Sport, Mazola Júnior, de que merece uma vaga no time do Leão. Titular absoluto nos últimos seis jogos, o defensor comemorou em entrevista coletiva nesta quinta o bom momento profissional, fruto em boa parte, segundo ele, do esquema defensivo implantado pro Mazola.

‘Fico feliz pela sequência que estou tendo. Tem sido muito importante para mim, que fiquei um tempo apenas treinando por ter chegado depois e não ter participado da pré-temporada. Acredito que o sistema com três zagueiros vem dando certo e por isso vem existindo a continuidade’, disse.

Como símbolo da boa fase, Edcarlos quer agora se sagrar campeão pernambucano. Por conta da classificação em primeiro lugar na primeira fase, basta ao Sport empatar os dois jogos da semifinal, contra o arquirrival Náutico, e os dois da final, caso o Leão se classifique, para ser campeão estadual. A possibilidade de entrar em campo com o simples objetivo de empatar, no entanto, foi refutada pelo zagueiro.

‘Toda equipe que vai para uma partida pensando no empate sempre perde. Vamos procurar jogar de igual para igual para tentar a vitória. É claro que se, no decorrer do jogo, as coisas não estiverem dando certo, vamos passar a usar o regulamento’, garantiu.

O Sport enfrenta o Náutico no domingo, às 16 horas (de Brasília), nos Aflitos.