Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite veta Adriano novamente e deixa Emerson no banco

Por Fábio Hecico

São Paulo – Herói da vitória sobre o Avaí, no domingo passado, o atacante Emerson vai começar no banco de reservas o jogo contra o América-MG, neste domingo, às 17h, em Uberlândia. Nesta sexta-feira, o técnico Tite confirmou que o ex-jogador do Fluminense segue sendo apenas uma opção para o decorrer da partida e que Liedson e Willian são os dois titulares da equipe.

Emerson, porém, nem participou do treino desta sexta-feira. Ficou fazendo trabalho de recuperação muscular à parte do elenco principal. “Ele está relacionado para jogo. Fez trabalho individualizado, vem de um trabalho extenuante e de processo de retomada para ir para o jogo”, explicou Tite.

Mas foi a situação de outro atacante do time, Adriano, que permeou boa parte da entrevista coletiva de Tite, nesta sexta, no CT do Parque Ecológico. O treinador foi direto ao revelar que Adriano não será relacionado pelo quarto jogo seguido. “Adriano não está relacionado, precisa ainda de um melhor condicionamento físico. Ele ainda não está em suas condições, carece daquela força, do movimento de girar. Espero uma evolução melhor”, justificou.

Quando novamente perguntado sobre a situação do atacante, que ainda não completou 45 minutos em campo com a camisa do Corinthians, Tite não escondeu a irritação. “Tenho uma responsabilidade muito grande sobre outros atletas para falar apenas sobre o Adriano”, justificou.

Sobre o jogo, Tite revelou não ver diferença em atuar na Arena do Jacaré ou no Parque do Sabiá, estádio em Uberlândia onde o América-MG vai mandar o jogo e lucrar com a presença de uma maioria de corintianos nas arquibancadas. “Minha preferência seria pelo Pacaembu, nossa casa, aí sim diferença. Lá não vejo grande diferença. Estádio maior, outro menor, mas entendo que teria torcida maior independente do local.”